Liberta-se em Deus



Nesse mundo tenho visto muita coisa que não agrada a Deus, o que me dói mais o coração é a forma como os jovens estão perdendo nas correntes do mundo, as correntes que os impedem de caminharem para águas mais profundas que os impedem de experimentar a liberdade que só é gerada ao perder-se em Deus e saborear a santidade. A única maneira de entregar-se completamente, de deixar-se conduzir por outro, de abdicar-se de decidir por si só e ainda sim estar livre, é quando entregamos nossas vidas nas mãos de Deus, e reconhecemos Jesus como caminho, verdade e vida (João 14, 6). 

Sabendo, como diz a palavra que estamos mortos, e nossa vida está escondida com Cristo em Deus (Col 3, 3), nos deparamos com o fato de que só estaremos verdadeiramente vivos quando encontrarmos Jesus, nós já fomos e encontrados e aceitos pelo Pai no sacrifício do cordeiro santo, fomos acolhidos de novo por Deus, numa nova aliança, que não se faz mais com sangue de animas, mas sim com o sangue de Cristo imolado na cruz, onde permitiu a entrada de todos no santo dos santos, que não é mais um templo simplesmente, e sim o coração de Deus, o Senhor permitiu que habitássemos de novo em seu coração, e deu-nos a graça de participar de seus planos não somente como beneficiados, mas sim como agentes, derramado como prometido, o Espírito Santo a todo filho seu (Joel 3, 1), dando poder a sua igreja na terra, dando a ela a cautela das chaves do Céu. 

A igreja tem o poder conferido por Deus que é ministrado pelo Espírito Santo, e quando o filho de Deus está representando a igreja, e fala em nome dela, fala em nome de Deus, e o encardido não pode usá-lo nesse instante, porque ele não tem ação sobre aquele que é conduzido pelo Espírito de Deus. Quando descobrimos como viver no Espírito, vivemos a graça que é proclamada na oração eucarística: "Vivendo sempre livres do pecado, aguardamos a vinda do Cristo salvador", e nessa vinda encontraremos nossa vida verdadeira, que está escondida na glória, e ficou escondida por muito tempo, na nova aliança, o sacrifício de Cristo nos dá a oportunidade de viver a vida que está escondida na glória ainda aqui na Terra, porque o ensinamento do Evangelho é mais que uma forma de nos fazer chegar no céu, e sim para fazer com que vivamos o céu aqui, esse é o significado verdadeiro do amor, trazer o céu até o outro, devemos ser pedaço de céu, porque estamos aqui nesse mundo, mas não podemos ser do mundo, somos cidadãos do céu, e ao viver como cidadãos do céu, nós somos libertos de todas as amarras que o encardido quer nos colocar, e o que mais atemoriza nos dias de hoje é a droga. 

Um jovem perdido nas drogas é uma força incalculável nas mãos do encardido, porque ele é dominado, e passa a viver como animal, satisfazendo seus instintos, que são regulados por seu vício. Quantos filhos de Deus estão ainda mortos porque não encontraram sua vida? Quantas famílias não conseguem sorrir, brincar, se divertir uns com os outros, porque no meio dessa família tem amarras do encardido? Amarras que ora se chamam alcoolismo, ora chamam-se remédios, novela, drogas, pornografia...e por aí vai. A verdadeira libertação está em encontrar o verdadeiro caminho, que se chama Jesus Salvador Dos Homens (JHS), perder-se em Deus significa liberta-se, e caminhar em Deus, é viver a esperança do Cristo Salvador, ouvir o chamado de Jesus é encontrar vida verdadeira, e deixar pra trás o homem velho, e revestir-se se santidade e ser o homem novo (Efésios 4, 22-24), que caminha à luz do espírito santo de Deus. 

Deus abençoe a todos!

Carlos Maximiliano
GO Poder de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário