I Jesus nas Praças

O Projeto Jesus nas Praças foi realizado nos dias 12,13 e 14 de abril na cidade de Lapão - Diocese de Irecê. Teve início na quinta - feira as19:30 horas com a Santa Missa celebrada pelo Padre Beto. Na sexta - feira começaram as formações com Wiliam de Paula (Ministério Jovem de Minas Gerais) falando sobre o discipulado e como precisamos ter intimidade com Jesus para sermos bons discípulos. Damião Dias falou sobre a realidade da juventude baiana. Taciano Nascimento, nos falou sobre o bom pastor, e que devemos estar em intimidade com o pastor e no pastoreio constante, pois, toda a juventude precisa experênciar o amor de Deus. Wiliam ainda trouxe para a juventude baiana reunida em Lapão a formação específica sobre o Projeto Jesus nas Praças e técnicas de abordagem para os missionários, para que essa abordagem fosse feita de uma forma clara, alegre e querigmática. Depois de dois dias intensos de formação os jovens receberam informações do Pároco local sobre o perfil dos moradores e do bairro onde seriam feitas a missão, logo em seguida todos receberam a benção de envio e saíram de dois em dois como discípulos para a anunciar o amor de Deus por cada um de nós seus filhos amados.

Na sexta-feira dia 13/04, toda a juventude presente na formação e jovens de toda a Diocese de Irecê saiu as ruas no 4º Arrastão com Cristo, louvando e bendizendo o nome do Senhor animados pelo Ministério Tabernácullus, onde ao final do percurso tivemos a grande da noite que foi a Benção do Santíssimo Sacramento que caminhou no meio da juventude ali presente representando toda a juventude da Bahia.
No sábado último dia de formação, logo após a missão pelas ruas da cidade tivemos a Santa Missa de encerramento presidida pelo Padre Cláudio Plácido (Diretor Espiritual da RCC Irecê) e co-celebrada pelos Padres Beto e Luis Martins. Terminando o 1º Jesus nas Praças da Bahia, tivemos a Cristoteca animada pelo Dj Marcell (Feira de Santana), no meio da cristoteca Wiliam fez uma pregação querigmática falando aos jovens sobre o amor de Deus e a salvação que Ele nos concedeu através de Jesus, em seguida deu-se continuidade ao momento de animação para que a juventude pudesse louvar a Deus e mostrar que para ser feliz basta servir a Deus.

                                          

Mais fotos do Jesus nas Praças no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário