Encontro Mundial de Jovens



O Encontro Mundial de Jovens teve inicio no dia 10/07 com a peregrinação das cruzes a tarde, e a noite a Missa de abertura celebrada por Dom Dirceu (Bispo de Foz do Iguaçu - PR) e co-celebrada por outros dois Bispos e vários sacerdotes do Brasil e de alguns países, com a presença de todo o Conselho Nacional e Internacional da RCC, onde todos cantavam a uma só voz , sobre a mesma Cruz.
Durante todo o Encontro tivemos momentos de oração, pregações de nomes conhecidos internacionalmente e no Brasil como: Michelle Morran - Presidente do ICCRS, Marcos Volcan - Presidente da RCC Brasil, Cristof  Hembeger - Alemanha, Davi Bisonho - EUA, Lázaro Praxedes, Márcio Zolim - Coordenador Nacional do Ministério Jovem, Jim Murphy, Hyde Flávia, Brother James, Patti Mansfield - EUA, Dom José Azcona e Dom Alberto Taveira. Todos impulsionados pelo Espírito Santo, nos transmitia a palavra de Deus, com amor e propriedade.

Marcio Zolim, realizou sua pregação na tarde de quarta -feira dia 12/07, proclamando o Salmo 91, destacou o cedro do Líbano para falar às lideranças jovens, destacando algumas características importantes desta árvore e relacionando-as com a caminhada da juventude. A primeira é que o cedro demora cerca de cinco anos para ser visto crescendo sobre a terra, tempo em que ele se enraíza para se sustentar, pois chega a 40 metros de altura. A segunda característica é que esta árvore busca forças diretamente nos lençóis freáticos, na fonte. E por fim, quando o cedro do Líbano encontra uma rocha, ele a abraça para ser seu sustento. "Esta rocha é Jesus Cristo, nossa segurança", proclamou. Em seguida lembrou aos jovens o questionamento do Papa Bento XVI, sobre o que estamos deixando como herança para as próximas gerações. E como resposta mostrou um vídeo com os Projeto do Ministério, as missões, e nós do Ministério Jovem de Irecê, assim como toda a juventude que está empenhada em deixar uma herança também fez parte desse vídeo.
Dom Azcona, enfatizava que nós já recebemos o Batismo no Espirito Santo, por isso não devemos ter  medo de anunciar o Evangelho a todos os cantos, e espera de toda a juventude presente no encontro mundial bons frutos, e isso só será possível com a oração.
Dom Alberto Taveira, celebrou a Missa de encerramento e  lembrou um versículo do Salmo 42: “Irei ao altar do Senhor, do Deus que alegra a minha juventude”. O prelado disse que devemos sempre buscar rejuvenescer no Senhor. “Velhice é pecado, preconceito, manias acumuladas com o tempo. Velhice é a maldade que corrói o coração. “Mas a linha da vida espiritual não tem direito de entrar em declínio, tem sempre que estar crescendo”. E temos que ser Profetas, pois, “Profeta é alguém que empresta sua boca para outro falar, não fala em seu nome, mas no daquele que o chamou, consagrou e enviou”. A Igreja não quer profetas profissionais, quer profetas que vivam a radicalidade da Igreja. E não podemos perder o amor pela Palavra e deixarmos de vivenciar o Batismo no Espírito Santo. Para finalizar, ele fez o mesmo pedido já feito em sua pregação durante o Congresso Nacional: “Que ninguém se perca, que haja perseverança”.
Pois a Profecia, dada a nós no último dia do nosso Encontro Mundial veio confirmar o que já tinha sido dito pelo Beato João Paulo II: "Jovens da América Latina e Africa vocês evangelizarão o mundo". 







Nenhum comentário:

Postar um comentário