O Jovem e a Missão

A cada dia da vida de um jovem surgem novidades, em todos os âmbitos e de todos os aspectos. Novidade, por sinal é uma palavra que acompanha lado a lado a vida do mesmo e pode causar forte entusiasmo ou fortes conflitos.
Quando um jovem se depara com a realidade do batismo no Espírito Santo os conflitos, frustrações, complexos são canalizados para atitudes surpreendentes concernentes ao anúncio do Evangelho. Aquele Jovem que antes era apático, tímido e sem perspectiva de vida encontra em Jesus um grande chamado a conversão, e a proposta de segui-lo e servi-lo se torna a cada dia mais contundente dando a ele as resposta necessárias, conforme almejava seu coração.
À medida que o jovem aumenta a intimidade com Deus, através do Batismo no Espírito Santo, o seu coração dilata cada vez mais, tornando-o sensível e dócil ao mandato de Jesus Cristo a todo batizado, que é: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16, 15. A partir dessa experiência pessoal e gradativa inicia então na vida de um jovem batizado no Espírito Santo um discernimento vocacional, aparentemente fácil, mas profundamente importante para toda sua vida.
Ser missionário, além de ser um estado de vida, é assumir essa ordem de Jesus com veemência e convicção. Acreditando que a resposta é sua, mas o Chamado é de Deus. Sendo assim terá a consciência de que tudo está sob o controle do Grande “Eu Sou”. Aquele que é que foi, e sempre será.

                                                                                                                               MJ RCC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário