Sentinelas da Manhã



De todos os ensinamentos deixados por João Paulo II, somos chamados a abraçar um de maneira especial, e fazermos dele um programa de vida. Esse ensinamento na verdade é um nome, entre os muitos que ele nos deu, e que se tornou a expressão mais inquietante e interrogadora dele para nós. Ele nos chamou de SENTINELAS DA MANHÃ.
Ele já havia nos chamado de: Povo das bem-aventuranças, Apóstolos do terceiro milênio, Arautos generosos do Evangelho, Esperança viva da Igreja e do Papa, Testemunhas de Cristo ressuscitado. Essas são as expressões mais usadas por João Paulo II, que em todas elas retratam o que somos, e o que a Igreja pensa e espera de nós. Mas certamente Sentinelas da Manhã é a mais intrigante e provocadora entre as demais, pois traz consigo riquezas a serem descobertas.
João Paulo II apontou a nós jovens uma missão estupenda: "fazerem-se 'sentinelas da manhã' (Is 21,11 s) nesta aurora do novo milênio." E o mais interessante é que Bento XVI relembrou em Aparecida "Os jovens são chamados a ser "sentinelas da manhã".
Sabemos que muitas vezes na Bíblia, quando se dá um nome novo à pessoa é porque ela está recebendo na verdade uma nova missão. Assim como aconteceu com Abrão que se tornou Abraão, também aconteceu com Jacó que se tornou Israel, e ainda com Simão que se tornou Pedro, e agora acontece com você: seu novo nome é Sentinela da Manhã!


Sentinelas da Manhã, pág 28


Para assistir ao vídeo da música Sentinelas da Manhã - Banda Arkanjos, click no link abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário